domingo, 30 de novembro de 2008

A velha casa e seus porta - retratos.

Os velhos textos continuam lá, nem tive inspiração para os novos, talvez tenha tido, mas não prestei atenção.. por quê parei de escrever? O que me toma? deve ter sido apenas um momento meu, que não era para ser compartilhado (espero); Talvez, momento nosso..ao voltar a velha casa me vi, e vi como eu a deixei, os mesmos porta- retratos, a mesma estante, eu era tão sozinha naquela época, tudo estava do mesmo jeito, tudo no lugar, só eu que (pausa) deixei empoeirar tudo, acho que está na hora de limpar toda essa sujeira e voltar a ser o que tenho que ser... tenho certeza (pelo menos acho que tenho)... eu sei que você também tem!
O telefone continua lá e eu? continuo tentando encontrar a combinação correta de números, será que fui eu? (..)
É estranho levar alguém para essa velha casa, não é coisa fácil de se acostumar, mas ao mesmo tempo é encantador ver como o gosto e a maneira de arrumar as coisas são parecidas, meu Deus tão parecidas que chega a ser estranho, uma "estranheza" boa de se sentir; E nessa arrumação vejo que chamamos a atenção daqueles que passam, isso me incomoda, às vezes! Você parece querer me dizer alguma coisa, mas prefere não falar, será que queres saber sobre a história daquele porta - retrato? (silêncio).. Por um momento eu fico sozinha cogitando onde irei guardar as velhas lembranças, meus olhos buscam o teu olhar, te encontro e você diz que tem que ir, mas que volta, e sorrindo diz: voltarei porque já sinto que aqui fica um pedaço meu, é.. essa casa tem seus encantos.
Quando meu olhar se desfazia do seu, você em profundidade diz: pedaço nosso! Mais uma vez sorri e é nessa hora que prefiro fechar os olhos do que desencontrar teu olhar; O silêncio toma conta daquela casa e de mim, e isso dura horas. Não sei se estou certa, mas pela primeira vez eu quero estar, espero que o meu querer não fique apenas em mais um porta - retrato!

P.S: Isso? É Fé!


;*

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Synara... =)
É sempre bom receber você na Fábrica e visitar seu cantinho também. Gostei bastante deste texto. Fazia tempo que não escrevias mesmo. Mas confesso, minha querida, que, às vezes, é melhor não escrever, para tentar não eternizar certas coisas. Há coisas que acontecem para serem esquecidas. Parece contradição até, mas é que elas sempre deixam um pedacinho (nunca são esquecidas por completo). Um pedacinho como este que você se refere no texto. No seu caso, acho que esse pedacinho é ótimo e representa muita, muita coisa. Espero que dê certo. O primeiro passo você já depositou em si mesma: fé!

Sucesso 'Acima das Palavras'... ^^
P.s.: se me permite, aquele pensamento que você colocou para que eu refletisse foi de fato importante para mim, neste momento. Coloquei ele em um trechinho no meu perfil de orkut. Coloquei entre aspas, mas não coloquei seu nome, porque não sabia se era seu. Avisa-me, tah? Para que se for, eu possa lhe dar os créditos. Muito forte a frase! Gostei! =)