segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tanto "soube" para contar.

Ao entardecer ela viu a primeira estrela a brilhar, viu as nuvens num movimento como se caricatura fizessem, ela, sorrindo, achou graça!
Começou a pensar no mundo e nos vários valores que ele possuía, pensou em tantas utopias que até dava para escrever um livro..
Era singela e ao mesmo tempo tinha um ar "bruto", seu olhar se moldava como se estivesse falando algo!
Ela parecia estar bem, parecia cantar, seu caminhar mais parecia uma leve e suave dancinha
Todos reparavam na, esplêndida, sonoridade que ela transmitia..
E o mais engraçado é que ela não esperava absolutamente nada, ela apenas caminhava, caminhava e caminhava. Apesar de nada esperar ela parecia ir ao encontro, e pelo caminho, julgo ser de coisas boas!
Ela não tinha ilusões passageiras, tampouco vontade de tê-las..
O vento tocava seus cabelos como se quisesse acompanhá-la, fazendo por momentos maestro daquele caminho.
Ela parecia ter tanta fé, e que fé!
Calçava sandália aberta, seus dedos não estavam apertados, apesar de ainda existir calos expostos, mas ela parecia não sentir dor, nem ligar para as marcas deixadas em seus pés..
Eu soube que ela escrevera canções de amor... Canções que agradavam, mas ela decidiu mudar o ritmo e agora o que ela anda escutando é um sambinha encantador..
Fiquei sabendo, também, a respeito das marcas dos pés, elas servem, apenas, para lembrar que o lugar pisado também é o lugar que se pisa..
É, ela parecia entender o que dizia! Tinha um ar seguro, parecia estar mais "forte" que antes, acho que isso é bom!
Soube que não se importava tanto com o "não ponto", a "não conversa", e tantos outros "nãos" que ela ouviu, ou melhor que ela não ouviu..
Soube que ela queria entender o verdadeiro significado da palavra consideração, porque ela não conseguia percebê-la em atos..
Soube que ela queria um mundo melhor, pessoas sorrindo sem certos motivos, crianças correndo e o perdão fluindo.. Portanto, ela perdoara!
Soube que ela guarda a seguinte esperança: que o que ele tanto falou tenha sido, pelo menos, por um instante, verdadeiro, daí terá valido, por um instante, a pena.
Soube que ela anda escrevendo algo, parece poema, parece drama, parece comédia..
Mas dos vários "soubes" que eu escutei o mais importante foi:
Que por nenhum momento ela fugiu, fingiu, ou se escondeu, porque tudo que fizera tinha sido verdadeiro, portanto.. Caminha garota, caminha!


''
*


Nenhum comentário: