segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Não é a mesma coisa, definitivamente não é!
Tão engraçado como tudo mudou,
as pessoas não são as mesmas, o suspirar também não..
Os olhares não se perdem mais um no outro, as palavras também não...
Talvez seus motivos sejam os mesmos, mas os meus não..
O passar das horas continua no mesmo compasso, meu coração não...
Ainda existe os mesmo corredores, mas a vontade neles, não..
Ainda olho pela janela, na mesma direção? Não..
O vento continua soprando, o sentir não...
O contraditório continua lá, a vontade não...
Não precisei de "Habeas Corpus" para me sentir livre...
Nem de "Habeas Data" para obter informação..
Sobre o direito de defesa... ele sempre esteve lá, só faltou quem o quisesse usar!
Prazos prescritos = direitos acabados...a regra é clara, quem sou eu para contrariá-la?
Estava mais que na hora de proceder ou não o mérito nesse processo...
Por que? Porque chega de engavetamento..
Chega de morosidade... Chega de espera.. Chega de apelações.. Chega de provas que não dizem respeito ao processo.. Chega de presunção de inocência.. Chega de testemunhas..
Sempre com um álibi na mão para tudo, mostre-me agora um!
Tentar argumentar talvez não adiante mais...
E nem acuse a citação de inválida, pois evitamos a citação por edital, por hora certa, e entregamos diretamente em sua mão, sua assinatura comprova isso!
Enquanto esse processo continuava, houve abandono de sua parte... É isso mesmo que você está pensando o velho e bom interesse de agir...
Agindo ou não é de sã consciência que a respeito se tome uma decisão, logo vai sair a sentença...
Já se fez a revisão dos autos, a análise de todas as provas!
A fundamentação me parece racional, os artigos usados são totalmente legítimos...
Mas agora é hora de ir e o resto da história: outrora contar-lhe-ei!
,,
*

3 comentários:

Anônimo disse...

Passando para comentar que adorei a analogia com o vocabulário penal. =)

Espero que estejas bem. E que mesmo que final da história seja triste, seja justo.

Abraços.

Anônimo disse...

Synarinha, esse foi inegavelmente inspirado e inspirador. Sou Egenheiro, mas entendi tudo. bjus

Anônimo disse...

Synarinha, esse foi inegavelmente violento no que se refere à inspiração. Eu sabia, tá no meu Favoritos faz é tempo! bjus