sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mudança!

E tudo que combinamos só passou de um joguinho de velhas palavras..
palavras já conhecidas suas e atitudes comprovadas por mim,
ter.. não ter, ser.. não ser, ir.. não ir, agir..não agir..., será que mudar seria a solução? talvez, será que me convencer seria a solução? talvez... e em meio a tantos "talvez" me vejo no mesmo vazio, com as mesmas interrogações, mas agora elas possuem pequenas diferenças, elas não têm a mesma importância, o mesmo gosto, a mesma atitude, o mesmo sentido...
Tenho que concordar quando me diziam: O tempo passa e com ele o que não se via passa, e passa até não ter tanta importância! É , eles tinham razão...
Ninguém disse que seria fácil, nem difícil, para falar a verdade ninguém disse nada!
E pensando bem, acho que nada realmente é a resposta..
Podia pensar em explicar tudo nos mínimos detalhes, mas não farei isso só para contrariar...
Já que você sempre me contrariou me dando detalhes mínimos!
O que você tem? Tantas vezes me perguntavam isso, e eu não sabia responder, acho que porque não sabia o que era, hoje acho que tenho uma leve ideia do que seria: falta de raciocínio... pois só quem raciocina pouco demoraria tanto para se dar conta de tudo isso! Ora essa, quantos "acho" acabei de falar... deve ser porque procuro alguma coisa.
Mas isso não vem ao caso...
Nunca procurei essa confusão toda, ela que me achou e não negarei para consciência infíma nenhuma: fui digna sim de me libertar, fui digna sim em não querer mais ouvir velhas histórias, fui justa quando dei a segunda, a terceira, a quarta oportunidade, e acho que fui sortuda em entender tudo a tempo, a tempo de não ser consumida por sua intragável mente pequena!
Entendi que nunca precisei provar nada, que tudo que eu pensava ser certo, continua sendo certo, percebi só uma falha.. e confesso que tenho que contá-la: a falha foi me ter deixado levar por uma máscara que somente me mostrava a superficialidade das coisas e que não entendia nada do que eu falava... A única coisa que você conseguiu entender e nunca vai esquecer é que a importância das coisas não é dada pelo que você tenta fazer, mas pelo que você faz..
e eu? tenho importância sim, pois eu FIZ!
E como diz um sábio por ai: Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia!
Me sinto feliz por isso!
,,
*

Nenhum comentário: