terça-feira, 5 de agosto de 2008

Folha em branco;

Ela não sabia muito bem o que fazer, não sabia se entregaria ou não...
ela desceu as escadas com a folha na mão, passou direto pela porta onde deveria entrar, pelo visto ela não ia entregar, mas de forma surpreendente ela encheu os pulmões de ar, voltou, subiu as escadas, abriu a porta e entregou a folha, saiu rapidamente sem olhar para trás, não quis ver a reação como se soubesse qual seria, qual não deve ter sido a surpresa dele quando abriu e viu que era apenas uma folha em branco?, enquanto caminhava era nisso que ela pensava, sem nem perceber o soar das horas, o seu telefone toca, ela olha e sorri, atende e escuta a interrogativa que ela sabia que viria depois de feito tal ato, ela não respondeu claramente, o deixou livre (como sempre fez) para tirar suas próprias conclusões, ela apenas deu uma dica, ele "conformado" entendeu e se encerrou mais uma ligação.
Ela começou a pensar, a relembrar que a um tempo atrás teve esta mesma reação por algo que não chegou, ou melhor algo que ficou em branco, mas isso é uma outra história;
Mas o que fazer quando se recebe uma folha em branco? São tantas coisas que passam por nossa cabeça: escrever? esperar que escrevam? guardar? jogar no lixo? Bem o que ele vai decidir não sei, ele sempre soube escolher o "melhor" para si, espero que consiga mais uma vez! Por um momento percebi um olhar diferente nela, um olhar... talvez tenha sido só um olhar!
Já imagino o semblante no rosto dele, uma folha em branco na mão e uma clara interrogação, talvez ele tenha andado por ai, dado algumas voltas antes de retornar a sua casa, talvez ele tenha ficado acordado por alguns minutos cogitando as possibilidades, talvez ele tenha tomado um café, talvez ele tenha ido apenas dormir para que tudo passe mais rápido e ele possa encontrar alguma resposta.
Mal sabe ele que a resposta está com ele, tão perto, praticamente nos detalhes, como ela sempre diz: não preciso de frases que mudem o mundo, apenas de uma rosa encontrada em um jardim perdido acompanhado da frase: lembrei de você, o que isso quer dizer? Ora, quem tem a folha em branco é você, lá deve ter a resposta!
Não posso esquecer, que por muitas vezes me interroguei: o que será que ela fez com sua "folha em branco"? em meio a um sorriso compreendi...
Ela fez história, e continua fazendo!
,,
*

Nenhum comentário: