segunda-feira, 14 de julho de 2008

O tempo

O tempo... dizem que ele apaga, modifica, transforma, melhora, faz construir(..)
Tudo isso é verdade, está ai uma palavrinha que trabalha, quanta coisa cabe no tempo, ele é destemido, incansável, sempre pronto para atuar em qualquer hora, em qualquer lugar, nunca vi disposição tamanha. É ele que nos mostra os erros, os acertos, que cicatriza feridas, que alimenta esperanças, que acaba com desilusões...o tempo..o tempo
A certo tempo atrás, andava em meio a crises interiores, nem sabia ao certo o que era, só sabia que o tempo ia tratar de me mostrar, afinal ele sempre faz isso, bem num dia desses, naquele mesmo corredor vi nos olhos de alguém uma fonte de resposta, parecia que aqueles olhos queriam me ajudar, não sei como, e talvez seu dono também não sabia. Me vi ali sentada por horas, quando um simples gesto me chamou atenção, sorri por um instante, mas sabia que não era aquilo que ele queria me dizer, tanta coisa cabia naquele tempo e quem tomou conta de tudo foi o silêncio, a falta de "coragem", por que não admitir?? Essa resposta só o tempo mesmo, porque até hoje não sei! Ao lembrar desse tempo, me vejo acordada por tantas madrugadas, isolada em pensamentos inefáveis, angustiada por não conseguir encontrar respostas para a metade de minhas perguntas, me perdia no tempo e nele adormecia.
Quantas vezes não culpei o tempo por se atrasar? foram tantas, muitas foram as que eu pedi para ele chegar logo, não posso esquecer das críticas que fiz: como pode faltar tempo?, nem das vezes que pedi: só queria que tivesse um pouco mais de tempo; E o engraçado é que até hoje não sei explicar como pode-se estar ao mesmo tempo tão longe e tão perto....
Na verdade o que eu sei é que sempre posso recorrer ao tempo!
(...)
Tanta coisa num tempo...
Ah...o tempo!
,,
*

3 comentários:

Comissão: Os Direitões disse...

eitaaa meu deuss.. como a minha amiga de infância escreve bemm..
nossaaa..
hauhauahuah


lindos os seus textinhos synaraa
:** amoree

Isa =] disse...

oh..isa rafaella ai viu?
hauhauhaua
:*

chico disse...

"o tempo é o senhor dos enganos..."
bem que eu quase poderia ter feito esse texto...
=D
;*