terça-feira, 19 de maio de 2009

Como um dia de Domingo

A gente tem cada tipo de pensamento, imagina cada absurdo, faz tempestade em um copo d'água.. Ow que tremenda tolice!
Eu acordei bem depois de uma noite meio tumultuada...
Tudo começou em um dia desses da semana, um dia "qualquer" que não era qualquer dia;
Tomei banho, fui a missa, tomei café da manhã, e me divertir vendo a minha mãe contar suas mirabolantes histórias.
Fui para o meu velho companheiro de aventuras, o sofá da sala, aquele ali certamente tem histórias para contar...
Passaram-se as horas e meu semblante não mudava, tão apreensiva que eu nem me "reconhecia"; De repente comecei a lembrar do inverno passado, meus pensamentos voaram longe, passei horas fora de órbita, até que uma voz longínqua dizia: " Tá pensando em que?"... e repetia: " Tá pensando em que?".. e repetia (..) Depois de esgotáveis tentativas aquela voz me chacoalhou e eu voltei a minha órbita, e assustada exclamei: " O que foi que eu fiz?" e caímos na gargalhada...
É, apesar das minhas idas e vindas ao espaço eu estava bem, estava mesmo..
(..)
Assisti alguns filmes na companhia das minhas fiéis companheiras de segredos, comemos pipoca, brigadeiro, fizemos guerras de almofada, desequilibramos algumas vezes, mas imediatamente recuperamos o equilíbrio (ahhh é.. eu sei! o quanto isso faz bem).. depois de muito cansaço deitamos no chão e começamos a rir...
Os antigos tormentos tinham sumido, o pensamentos sem noção também... e eu me livrei daquela sensação estranha, ainda bem!
Começou a cair a tarde e a noite se aproximara, ela veio chegando tão calma, tão aconchegante.. as estrelas brilhavam no céu (todas sorrindo), as nuvens passeavam de um lado para o outro, não se via neblina, nem escuridão, nem medo, nem falta...
E foi aí quem me dei conta que:
O que realmente sei é que nada é como antes, sabe porque?
porque eu faço e refaço a diferença...
Ahhh, Nada melhor que um dia de domingo!


P.S.: A vida? foi feita para se viver... =]


,,
*

Nenhum comentário: