terça-feira, 14 de julho de 2009

Inadequada Agonia

Do que adiantaria as explicações a essa altura? Tanto se espera e tão pouco se obtém, até parece que é proposital...
São tantas informações juntas que fica difícil separá-las...
Não se sabe ao certo onde se escondem as interrogações, as exclamações, as verdades, os humores.. É tudo tão diferente e tão igual, é tudo tão simples e tão complicado.
Tem gente que só acha, outros tem convicção, outros não estão "nem ai "e outros são consequência disso tudo! Quem quer fazer parte da consequência? Acho que ninguém.. como diria um velho amigo meu: antes ser fator do que produto.. Ele tem razão!
E quem diria que conceitos tão baixos fossem ouvidos, que frases tão, absurdamente, estafantes fossem pronunciadas, quem diria que tão inútil fosse o apreço reconhecido, quem diria que tão cansado seria tentar reverter tudo isso, mas quem diria que um dia se dizesse tudo isso! Quem? Diria!
Quanto mais eu reconheço mais me doí, mas sufocante fica.. Tantos detalhes deixados para trás.. Por que não nos atentamos a eles? Talvez eles não fossem tão importantes!
Por vezes eu analisei tudo isso, por vezes eu até briguei comigo mesma, por vezes eu me dei razão e por vezes eu nem sabia que razão dar...
Dentro de guardados recentementos foi se abrindo as portas daquela gaiolinha para que o passarinho preso pudesse voltar a voar, ele meio sem forças fica tonto, mas consegue bater as asas, ainda que confuso esteja. É, eu acho que ele vai voltar para casa!
Num esmorecido fechar de olhos a reflexão se atem e se deixa levar, se deixa por horas..e horas..e horas, os olhos se abrem, se fitam, se fortalecem, mesmo que ainda abalados, se enchem de coragem e se tranquilizam. Todos nós sabemos que não existe previsão do tempo, que não existe hora marcada, que não está anotado em nenhuma agenda, que não vai sair na edição da semana que vem. Vendo tudo como está, vendo seus olhos mareados, vendo suas ideias confusas, vendo sua incerta convicção, vendo em fonte alta sua insegurança.. Te dou meu braço!
Tudo o que se precisa é saber que mesmo nas frustradas tentativas, mesmo sabendo do baixo valor que certas pessoas têm, mesmo sabendo que muitos ainda hão de querer passar por cima, nada se compara ao momento de ver aquele pôr de sol que me faz ter a certeza todos os dias que eu posso levantar como ele! É entre essas e outras verdades que tudo se refaz.

,,
*

Nenhum comentário: