domingo, 6 de julho de 2008

Mais um capítulo de uma mesma história

Tantas formas de se encontrar e a que ele preferiu escolher foi a mais oculta delas!
Não dizer dizendo era o melhor para ele naquele instante, sentir não sentindo foi o que ela mais ouviu falar, ou melhor mais se amargurou em ver...
Os dias se passavam e a face de um mesmo muro sujo pelas evidências efémeras foi a principal causa de sua decisão! E o que decidir quando não se sabe nem para onde ir, nem em qual dos lados do muro deve-se estar?
Melhor escolher o óbvio e tomar a decisão mais racional, mesmo que esta contrarie todas as suas mais íntimas vontades...
mas não foi o que ela escolheu, preferiu lutar com forças inexistentes contrariando até a própria condição de seu corpo, esvaindo cansaço e força.. para quem via só restava dizer: que coragem da tal moça. Para quem nem ligava a moça dizia: Não importa, não é exclusivamente por você, é por mim! Passaram-se os dias e seu ânimo também passara, não se via mais o mesmo brilho, o mesmo tom de voz, as mesmas palavras, talvez, nem o mesmo gosto existia, algo diferente suspirava o ar da tal moça, algo que não era definível, mas evidentemente bem fortalecido. Ela bem lentamente foi se "esquecendo" de lutar, de fazer, de crer, de achar, ela simplesmente preferiu deixar deixando o deixado a muito tempo por ele!
Hoje compreendo que ela não desistiu (nunca desistiria), apenas não prioriza mais a quem só a via como opção... e no mesmo fim a sábia moça faz mais um começo!

,,
*

2 comentários:

chico disse...

Mocinha, reciprocidade é a chave de tudo.
;)
"...Quatro mãos construindo e limpando-se..."
Desistir não é legal, mas é essencial viver.

;**

Anônimo disse...

Ponho reticências para definir a falta de adjetivos que encontro para mais este capítulo. (...)

O mais incrível é ver que, no final, mesmo quando tudo parecia perdido, depois de ter tentado mesclar com sorrisos a dor que sentia, ela conseguiu encontrar mais uma saída, ela fez um novo começo.
Ser opção realmente não é uma boa personificação. E mesmo que a vida seja feita de escolhas, para continuar o ciclo, SER a alternativa de alguém, o que põe na suas mãos a responsabilidade de estar certa ou errada, não é nada agradável. É por isso que prefiro provas abertas: fazemos a resposta.

Estás cada dia mais acima das palavras... :)

Gosto daqui. =]